Audifax Barcelos e deputados fecham parceria para novos investimentos na Serra

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), recebeu nessa sexta-feira (20) os deputados federais que residem no município, Givaldo Vieira (PT) e Carlos Manato (SD). Foram discutidos novos investimentos para melhorias na cidade, por meio de emendas parlamentares da União para o orçamento de 2018. Na ocasião foram apresentadas as prioridades de investimentos no município da Serra para os próximos anos. “Nosso objetivo é buscar a união das forças políticas a fim de viabilizar boas ações para a população. Entendemos que, com a colaboração de todos, podemos garantir a continuidade do desenvolvimento econômico e sustentável da Serra”, destacou o prefeito Audifax.

Dinheiro suficiente
Audifax Barcelos solicitou aos deputados Givaldo e Manato que as emendas encaminhadas contemplem valores totais das obras, devido à queda nas receitas e à crise econômica pela qual o país passa. “Para viabilizar as obras é importante que as emendas contemplem o valor total, de preferência sem contrapartida. O país está em crise e tivemos uma queda grande de receita”, disse.

PPS recebe Cristovam Buaque
Acontece hoje à tarde, o encontro de lideranças do PPS do Espírito Santo, que vão declarar apoio à pré-candidatura do senador Cristovam Buarque para representar o partido nas eleições de 2018, para o cargo de presidente da República. O encontro foi organizado pelo vereador de Vitória, Leonil, que vai aproveitar a ocasião para reafirmar sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Outras pré-candidaturas
Para o organizador do encontro do PPS, vereador Leonil, Cristovam Buarque representa os brasileiros. “Andamos com o senador em Brasília no último dia 30, momento em que o convidamos para esta reunião com os entusiastas da sua candidatura. O Espírito Santo precisa de um presidente que olhe para este estado com respeito. Além disso, Cristovam é uma pessoa que representa os brasileiros e as suas lutas cotidianas”, afirmou Leonil. Na ocasião, o PPS-ES reafirma também, as pré-candidaturas à Assembleia Legislativa , de Fabrício Gandini, Ricardo Chiabai e Wallace Valente e à Câmara Federal, de Lenise Loureiro.

TCES pede rejeição de contas de Marcos Assad
O ex-prefeito de Anchieta, Marcos Assad, vai ter trabalho para explicar uma série de irregularidades nas contas referentes ao exercício do ano de 2015, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES). O parecer prévio do órgão foi pela rejeição das contas. Como o TCES apenas orienta, quem vai decidir se rejeita ou não as contas de Marcos Assad é a Câmara Municipal. O ex-prefeito precisa de pelo menos 2/3 dos votos dos 11 vereadores para derrubar o parecer do Tribunal. Vamos acompanhar.

Bancada em reunião com o Sindiex
Os deputados federais, Paulo Foletto (PSB), Marcus Vicente (PP) e Lelo Coimbra (PMDB) participaram da reunião com a diretoria do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex). O encontro realizado nessa sexta (20) serviu para discutir o fortalecimento da atividade econômica na logística e infraestrutura e movimentação junto ao governo federal para superar obstáculos, dentre outros pontos. Foi criada uma agenda de trabalho, em Brasília, para destravar os temas nos próximos três meses.

Ministro garante mudanças no defeso do camarão
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, garantiu que fará a unificação e mudança do período do defeso do camarão no Espírito Santo para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A informação foi passada pelo deputado Lelo Coimbra, que vinha se reunindo com o ministro para atender essa reivindicação dos pescadores. O Espírito Santo é o único Estado que possui dois períodos de defeso, o que prejudica o setor pesqueiro. Além disso, o ministro sinalizou positivamente para impedir que embarcações de outros Estados pesquem camarão no Espírito Santo.

Bom diálogo pelo PDM em Cariacica
O prefeito Juninho reuniu oito vereadores para acompanharem uma das etapas do PDM da cidade. A mobilização dos parlamentares para o encontro demonstrou, mais uma vez, o bom diálogo entre prefeitura e Câmara no município, e será estratégica na hora da votação do novo Plano, que depende de aprovação ágil na Casa de Leis. Além disso, o diálogo envolvendo amplamente sociedade, setor produtivo, legislativo e executivo numa pauta única de desenvolvimento de Cariacica mostra que o processo está num caminho bem estruturado e tem tudo para finalizar com um Plano mais representativo possível.

Vidigal e a denúncia contra Temer
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) se manifestou sobre a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. “Vou manter a mesma coerência dos votos anteriores. Concordo que ninguém deve ser condenado sem o direito de defesa, mas o princípio constitucional diz que todos são iguais perante a lei. Então a denúncia tem que ser apurada já. Não podemos ficar assistindo de camarote ele comprar parlamentares com dinheiro da nação, através de benefícios a grandes empresas, banqueiros, além de penalizar os trabalhadores com as Reformas da Previdência e Trabalhista e agora liberando o trabalho escravo” declarou Vidigal.