Paulo Hartung volta de missão internacional e reassume

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung reassumiu o cargo no início da tarde desta segunda-feira (02), após viajar em missão internacional para Itália onde participou da principal feira do setor de rochas do mundo, a 52ª Marmomac. Entre as agendas após seu retorno, o governador fará uma visita ao deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que está internado em um hospital particular, da Serra, após o acidente de carro que sofreu nesse domingo (1º), em Minas Gerais.

Verona inspira PH
Em solenidade simples, no Palácio Anchieta, Hartung foi recepcionado por seu secretariado e a reassumiu o cargo de governador. O peemedebista falou sobre a experiência na missão internacional. “A Feira gera um movimento robusto que o Governo do Estado tem interesse em criar no Espírito Santo.  Vamos manter diálogo com os organizadores da Feira de Verona para trabalharmos um projeto no Estado com toque tecnológico. Vamos estudar local e época do ano”, adiantou.

Cidadania italiana
Antes de entregar o posto de governador interino, o vice César Colnago (PSDB), assinou o pedido de instalação de uma Agência Consular da Embaixada Italiana no Espírito Santo. Colnago recebeu, no Palácio Anchieta, o presidente do Instituto Casa D’Italia, Cilmar Franceschetto e a subsecretária de Estado de Desenvolvimento, Cristiane Mendonça. O senador Ricardo Ferraço (PSDB), também participou do encontro.

Vamos conversar?
O subsecretário de Estado do Desenvolvimento, Neucimar Fraga (PSD) promete reunir centenas de pessoas em um bate-papo sobre “Desenvolvimento”. A “Conversa com Neucimar” está marcada para acontecer em Vila Velha, reduto eleitoral do ex-prefeito, que deve movimentar as eleições em 2018.

Prefeito de todos
Pretinho Nunes (PDT) é o novo prefeito de Fundão. Ele agradeceu os eleitores e prometeu ser o prefeito de todos. Pouco mais de 5.4 mil votos elegeram Pretinho. A vice, Alexsandra Pedroni é esposa de Anderson Pedroni, que teve o registro de sua candidatura indeferido, inclusive pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leonil em Brasília
O vereador de Vitória, Leonil (PPS) caminhou em Brasília, no último fim de semana, ladeado pelo senador Cristovam Buarque. “Foi o momento em que pudemos ouvir as propostas do pré-candidato à presidente pelo meu partido e as demandas da população da capital do país, que não se diferem dos anseios dos moradores de Vitória”, disse Leonil. O vereador é pré-candidato a deputado federal para 2018 e foi pedir o apoio de Cristovam.

Estranheza de Janete
Denúncias sobre a retomada do estacionamento rotativo em Guarapari voltaram à pauta da reunião da CPI da Máfia dos Guinchos, realizada nesta segunda-feira (02). Os parlamentares aprovaram a convocação da secretária de Fiscalização da cidade, Cláudia Martins Silva, e o responsável pela empresa do rotativo. “No ano passado essa discussão esteve aqui no Parlamento, e inclusive o deputado Edson Magalhães, que hoje é o prefeito da cidade, tinha um movimento contrário a esse estacionamento e nós estranhamos porque o estacionamento foi retomado com a mesma empresa, que só mudou de dono, e com algumas denúncias de garantias de que na venda da empresa estaria contratado o estacionamento pela prefeitura. Queremos saber o que motivou a retomada desse contrato”, explicou Janete de Sá.