Ales joga balde de água fria em planos de homenagens a Lula

Foi por água abaixo a intenção de homenagear o ex-presidente Lula (PT) com a Comenda Domingos Martins e o título de Cidadão Espírito-Santense. A proposta foi lida na sessão dessa segunda-feira (20), no Plenário da Assembleia Legislativa (Ales). A ideia do deputado petista Nunes, era fazer homenagem durante o período em que Lula vai passar com sua caravana aqui no Espírito Santo, nos dias 4 e 5 de dezembro. Na sessão desta terça (21), o deputado Enivaldo dos Anjos, membro da Mesa Diretora, e que presidia a sessão, negou o pedido de Nunes.

Homenagens a presidenciáveis serão vetadas
Segundo Enivaldo a Ales não deve homenagear futuros presidenciáveis um ano antes das eleições e aproveitou para alertar aos outros parlamentares, que homenagens serão vetados pela Mesa Diretora da Casa. Quem comemorou foi o deputado Da Vitória, único parlamentar que se manifestou contrário durante leitura do expediente na sessão de segunda (20). Mesmo sendo indicado para receber o título de Cidadão Espírito-santense, Lula não poderá receber por já ter sido agraciado com a honraria em 2009.

Tucano homenageado
A Coluna lembra que em agosto, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) recebeu o título de cidadão vilavelhense, a Câmara Municipal de Vila Velha. O detalhe é que foi a primeira vez que Doria veio ao Estado e é mais um possível presidenciável para 2018.

TV Vitória é Penta
O 31º Prêmio Veículos de Comunicação divulgou os vencedores de 2017 em 32 categorias. E entre eles, mais uma vez, está a TV Vitória, eleita pela quinta vez, a Melhor TV Aberta Regional do Brasil. A premiação reconhece os veículos que mais se destacaram no ano. Para eleger os finalistas, são consultados profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Vale destacar que esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que consideram de maior destaque no período. O júri é formado por membros da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

Reunião pelo Botão do Pânico
A presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura Pimentel prometeu e cumpriu. Nesta terça (21), ela se reuniu com o prefeito Audifax Barcelos para discutir a implantação do Botão do Pânico no município. “Com o botão do pânico em nosso município as mulheres ficarão mais seguras. Temos que dar um basta nisso, acredito que com o Botão do pânico esse problema será amenizado e quem sabe sair desta triste realidade”, afirma Neidia.

Vai analisar
O Prefeito Audifax ouviu atentamente, elogiou a iniciativa da presidente Neidia, fez várias  perguntas e pediu a proposta por escrito. Sem perda de tempo, Neidia já solicitou que o texto completo seja levado ao prefeito, que ficou de analisar.

Lista de medicamentos
Um projeto do vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) está tramitando na Câmara de Vila Velha e determina que a prefeitura do município divulgue a lista de medicamentos disponíveis (e não disponíveis) no município, para distribuição gratuita aos pacientes em tratamento. A proposição foi discutida e votada em regime de urgência, e aprovada pelo plenário e segue agora para a sanção do Poder Executivo.

Rede em Conferência
A Rede Sustentabilidade está se formatando oficialmente em Barra de São Francisco e também em Piúma. Nesta terça-feira (21), a Comissão Provisória Municipal do partido realiza uma Conferência deliberativa. Na ocasião, os filiados vão discutir, entre outros pontos, a eleição de delegados para a Conferência Estadual, além da Composição Executiva Municipal. A intenção da sigla é cobrir todo o Estado.

Marcus Vicente palestra em Viana
Na próxima sexta-feira (24), Viana recebe a palestra “Orientação sobre Convênio, Contratos de Repasses e Leis’. O evento vai acontecer às 08 horas, no Teatro Municipal, em Viana Sede, e a palestra é realizada pela Fundação Milton Campos. O palestrantes será o deputado federal Marcus Vicente.