Em visita à fábrica da Boeing, Hartung vislumbra o futuro

Em missão internacional na Carolina do Sul, Estados Unidos, uma visita em especial, deixou o governador Paulo Hartung (PMDB) entusiasmado. Hartung e sua comitiva estiveram na fábrica da Boeing, empresa norte-americana referência em desenvolvimento tecnológico aeroespacial e de defesa na região metropolitana de Charleston, naquela cidade. O peemedebista destacou as importantes características que proporcionaram a instalação da fábrica na cidade.

Exemplo a ser seguido
“Quando decidiu implantar na Carolina do Sul a impressionante planta industrial que visitamos, de uma empresa global como é a Boeing, o governo levou em consideração o bom ambiente de negócios no estado, a segurança jurídica de seu arranjo institucional, a boa localização geográfica e sua vocação internacional. No entanto, nada disso seria decisivo se não houvesse disponível uma força de trabalho educada, qualificada e apta a estar permanentemente atualizada do ponto de vista tecnológico”, ressaltou.

Bolsonaro no ES
Já está confirmada para o próximo dia 14, mais uma visita do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Com ares de pré-campanha, a vinda do parlamentar é resultado de mais um convite do deputado federal capixaba, Carlos Manato (SD). Informações extra oficiais dão conta de que Bolsonaro vai se encontrar com estudantes e, claro, com policiais militares, civis, federais e do Exército. A agenda será afinada em um jantar que Manato terá com Jair na próxima segunda (6), em Brasília.

Marqueteiro político
O deputado Marcelo Santos (PMDB) tem sido chamado de “marqueteiro político” pelos corredores do Poder. É que ele não perde oportunidade de participar dos eventos em que está presente o secretário de Agricultura Octaciano Neto (PSBD), que vai disputar as eleições em 2018. Qualquer torre de telefonia móvel em lugarejos com 100 habitantes tem sido motivo para fotos, publicações nas redes sociais e até discursos por parte do deputado. Sem disfarce.

De helicóptero?
Em um dos mais recentes anúncios instalação de uma torre de telefonia móvel na localidade de São José do Caparaó, eleitores se perguntavam se o secretário e o deputado haviam chegado ao local de helicóptero, uma vez que o evento começou praticamente no horário marcado. A pergunta irônica se deve ao fato de o acesso ao local, segundo moradores, estar totalmente esburacado.

Eleições no PSDB
Muita expectativa ronda as eleições do PSDB, que tem até o próximo domingo (5) para registrar as chapas. Com o prazo apertado, César Colnago saiu prejudicado porque justo nesta semana, está ocupado, interinamente, o cargo de governador, em virtude da missão internacional do governador Paulo Hartung, na Carolina do Sul. Colnago, que assumiu vasta agenda não pode se dar ao luxo de cortejar delegados do interior. Situação bem diferente da de seu adversário, Max Filho, que vem se reunindo com tucanos de peso, inconformados com o “jeitinho doce” como as decisões dentro do partido vêm sendo tomadas.

Quem tem mais delegados?
No início da semana, Colnago conseguiu reunir alguns prefeitos, mas, Max, além do tempo, tem a seu favor o número de delegados, já que Vila Velha, município comandado por ele, concentra nada menos que 40 desses importantes agentes, são os que votam. Ao que tudo indica, como o vice-governador tem lá suas influências na Região Metropolitana, e não tem tempo para cortejar os interioranos, a disputa até este domingo vai causar muito reboliço.