Gabinetes abertos de olho em 2018

De olho em 2018, o deputado Marcelo Santos (PMDB), assim como boa parte dos parlamentares estaduais e federais, vem abrindo as portas de seu gabinete para lideranças políticas de todo o Estado. Essa semana, o peemedebista recebeu o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch e o prefeito de Governador Lindenberg, Geraldo Loss. Segundo Marcelo o objetivo dos encontros é “receber as demandas dos municípios e ajudar no que for possível”.

Mais cobrança
E seguem mais cobranças ao governo do Estado, por parte dos deputados estaduais. Eles pedem recursos para os municípios.  Freitas (PSB) denunciou a situação precária em que se encontra o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. Já Gilsinho Lopes (PR) comentou a situação de falta de efetivo policial para atender a alta temporada. Vamos acompanhar.

Reuniões em Brasília
Em Brasília, reunido com o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o governador em exercício, César Colnago (PSDB) falou sobre aa ampliação do Programa Criança Feliz Capixaba, que já atende a 18 municípios no Estado. Colnago esteve também com o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Márcio Félix, no Ministério de Minas e Energias. “Conversamos sobre a avaliação dos resultados da 14ª rodada do leilão de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, realizada pela ANP, no Rio de Janeiro, no mês passado”, disse o tucano.

R$ 4,5 milhões para Cachoeiro
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho recebeu ofício confirmando a chegada de emendas parlamentares para o município. No total, são mais de 4,5 milhões em recursos para serem aplicados na saúde, esportes e terceira idade. “Esses recursos são resultados da parceria do município com a deputada Norma Ayub e do trabalho desenvolvido pelo escritório de projetos”, disse Victor.

Reeleição no TCE-ES
O conselheiro Sérgio Aboudib foi reeleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) para o biênio 2018-2019. Ele agradeceu a confiança dos conselheiros e reafirmou os valores que continuarão sendo base da sua gestão: sustentabilidade, transparência e foco em resultado. A eleição do corpo diretivo da Corte de Contas ocorreu na tarde desta terça-feira (31), no início da Sessão Plenária.