Teatro da Serra terá parceria com o SESC

O prefeito Audifax Barcelos (REDE) assinou nessa quinta-feira (14), o protocolo de intenções para construção de um Teatro na Serra. A parceria foi formalizada com o SESC e o empreendimento contará também com Centro de eventos, clínica médica, salas de aula para atender 800 alunos, quadra poliesportiva e piscina. Projeto ambicioso. Estamos na expectativa.

Duro golpe no ninho tucano
O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB) levou um duro golpe, nessa semana. Um forte e fiel tucano, com 23 anos de militância, Marcos Nascimento, o Calunga, comunicou seu desligamento da atual gestão municipal. No texto de despedida, Calunga diz que observa que falta compromisso do prefeito com Vila Velha, o que tornou o município estagnado. “Falta tudo”, diz Calunga. O tucano, ex-escudeiro de Max, segue dizendo que não comunga com o “erro e a falta de compromisso”, e que quer o melhor para Vila Velha. Para dar o golpe final, Marcos Nascimento pede perdão por ter pedido aos amigos que votassem no prefeito.

Oxigenando
Nada como dar uma boa oxigenada nos plenários por aí afora. A Comissão de Constituição, Justiça, Serviço Público e Redação da Câmara de Vitória aprovou, nessa quinta-feira (14), o Projeto da Mesa Diretora, que institui e regulamenta o funcionamento da Sala Pública na Câmara de Vitória. A “Sala Pública” é um espaço para a realização de reuniões pelas entidades da sociedade civil e pelos cidadãos em geral. A sala ficará no Auditório Nenel Miranda e funcionará das 8 às 18 horas, de segunda a sexta.

Primeiro mandato
Para agendar um horário na “Sala Pública”, os interessados deverão protocolar o pedido no Departamento de Documentação e Informação (DDI) da Câmara com uma semana de antecedência, marcando o horário e o motivo. O pedido será analisado e o interessado será informado. A Comissão de Constituição, Justiça, Serviço Público e Redação da Câmara de Vitória é presidida pelo vereador Leonil (PPS), que exerce seu primeiro mandato.

PPA de Vitória aprovado
Ainda sobre a Câmara de Vitória, os vereadores aprovaram o Plano Plurianual – PPA – para o período de 2018-2021. O projeto passou com 10 votos favoráveis e duas abstenções. Para viabilizar o conjunto de programas e ações contidos no Plano Plurianual, a Administração Municipal contará com a previsão orçamentária de R$ 6.444.034.179.

Pré-campanha
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve no Espírito Santo, para um encontro estadual do PMDB, e como já está virando rotina, foi mais uma liderança de Brasília a colocar o governador Paulo Hartung (PMDB) no cenário político nacional. Terra disse que o candidato natural da sigla à presidência da República, na opinião dele, é PH. Segundo o ministro, Hartung é destaque na gestão do ES. O PMDB já sinalizou que pretende lançar candidato próprio ao Planalto, em 2018. O Palácio Anchieta não emitiu nota sobre a fala do ministro.

Ilustres
Muita expectativa sobre presenças ilustres, em evento na Assembleia Legislativa (Ales). Vão palestrar, o ex-secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo e atual diretor de Investigações e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (Operação Lava Jato), que vai falar sobre Combate a corrupção e ética; e o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, com o tema “Ética na vida pública”. Na solenidade organizada pelo deputado estadual Doutor Hércules vai entregar a Comenda Domingos Martins ao desembargador, dentre outros motivos, pela organização científica do Congresso Brasileiro e Jurídico.

Homenagem
Em forma de homenagem à memória de Agenor Marins Coutinho, figura importante e respeitada no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) criou um Projeto que determina o nome de uma via pública situada no bairro com seu nome, devido à efetiva luta em defesa dessa região. Segundo Arnaldinho,“em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade de Praia das Gaivotas, aos bairros vizinhos e à própria sociedade canela-verde, Agenor Marins Coutinho merece este reconhecimento público”, justificou o vereador.