Após ponto facultativo, Ales terá duas sessões ordinárias no mesmo dia

A Assembleia Legislativa (Ales) decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (02), em virtude do jogo do Brasil na Copa 2018. Segundo a assessoria da Casa, a sessão que aconteceria às 15 horas foi transferida para a terça-feira (03), às 9 horas. A reunião ordinária das 15 horas de terça, está mantida. O que significa que os parlamentares realizarão duas sessões ordinárias no mesmo dia.

Noite de homenagens
Falando em Assembleia Legislativa, a Casa realizou uma sessão solene para homenagear o município de Cariacica pelos seus 128 anos. A cidade completa emancipação em 30 de dezembro, mas por tradição o aniversário é celebrado em 24 de junho, dia do padroeiro da cidade, São João Batista. Na sessão foram entregues 83 certificados a personalidades cariaciquenses, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade nas últimas décadas. Entre os homenageados estava o prefeito de Viana, Gilson Daniel, que falou em nome dos homenageados e destacou o papel de Cariacica, cidade vizinha de Viana no desenvolvimento da Grande Vitória.

Mais ponto facultativo 
Os órgãos do Poder Executivo do Estado não irão funcionar na próxima segunda (02). Foi decretado ponto facultativo, por conta do jogo do Brasil. A medida exclui os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais à população, em especial nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Transporte, e os que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, inclusive o Hemoes, as Farmácias Cidadãs e o Faça Fácil Cariacica. Portanto, nesses órgãos o funcionamento será normal. O horário do expediente nos órgãos no período de 03 a 12 de julho será antecipado em uma hora para compensação da carga horária correspondente ao dia 02 de julho.

Pedágio mais barato
Quem está comemorando a redução do pedágio na BR 101, no Espírito Santo, é o deputado federal Marcus Vicente. “Isso é resultado do trabalho da Comissão de Fiscalização da rodovia, que tenho o orgulho de coordenar na Câmara dos Deputados. Propus a criação dessa Comissão em 2015, com o objetivo de acompanhar e cobrar da ECO 101 o cumprimento do contrato, sem prejuízo para a população. Vamos continuar atentos e exigindo o que for melhor para os capixabas”, disse Marcus Vicente.

Serra vai ganhar teatro
O município da Serra vai ganhar teatro com capacidade para 1.500 pessoas. Os empreendimentos serão construídos através de uma parceria entre a Prefeitura da Serra e o Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com o projeto estrutural, o novo espaço contará com teatro, centro de convenções, espaço cultural, piscina, centro de medicina ocupacional e centro odontológico, escola de primeiro grau, entre outras novidades. O prefeito Audifax Barcelos (Rede) celebrou a parceria com o Sesc. “A Prefeitura da Serra está constantemente trabalhando para realizar boas parcerias. Estamos muito felizes com a construção do primeiro teatro do município, que atende a uma demanda antiga da população”, comemorou Audifax.

Banco de próteses
O deputado Esmael Almeida (PSD) enviou ao Poder Executivo uma indicação, em que sugere a criação de um Banco de Próteses no Estado por meio da Secretaria de Saúde (Sesa). Caso a proposta seja acolhida pelo governo estadual, o banco contará com cadeiras de rodas, aparelhos ortopédicos e próteses oculares e auditivas para atender a população. Segundo o parlamentar, o objetivo da indicação é contribuir para a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência e permitir maior mobilidade e acessibilidade a esses cidadãos. “Essa iniciativa é uma forma de oferecer os meios de reeducação ou readaptação profissional, inclusive, em muitos casos, para o seu retorno ao mercado de trabalho”, diz o texto.