Renzo, Juninho e Gustavo Peixoto no PROS

Num almoço na tarde desta segunda-feira (25) com o presidente do Pros capixaba, Kauê Oliveira, o deputado estadual Renzo Vasconcelos (PP), o ex-prefeito de Cariacica Juninho (Cidadania) e o médico Gustavo Peixoto (Pros) decidiram que vão caminhar juntos nas eleições do ano que vem. E no Pros.

Segundo Kauê, os três estarão filiados no Pros e devem fortalecer a chapa federal ou contribuir em outro posto que o partido possa almejar. “Fizemos o compromisso de caminhar juntos para 2022. O Renzo e o Gustavo já são pré-candidatos a deputado federal, o Juninho pode ser federal, mas ele coloca o nome à disposição do partido para uma eventual candidatura ao que o partido precisar ou a conjuntura pedir. Mas nosso trabalho é para que ele seja candidato a federal porque tem muito potencial”.

“Estamos tentando alinhar as possibilidades e me coloquei à disposição para acharmos o melhor caminho. A conversa hoje foi muito boa”, disse Juninho, que já tinha se decidido deixar o Cidadania. Em conversas com outras legendas, Juninho teria sido convidado até para disputar o governo.

Já Renzo deve deixar o PP e migrar para o Pros somente na janela partidária, no ano que vem. Conforme a coluna noticiou na semana passada, o deputado já estava tendo conversas com o Pros nacional, que mudou o comando da sigla no Estado – saiu Sandro Locutor e entrou Kauê, chefe de gabinete de Renzo, na presidência do partido.

A mudança no comando do partido colocou Locutor e Renzo em lados opostos. Locutor deve se abrigar no Solidariedade e disputar uma vaga à Assembleia no ano que vem.