Orçamento do ES em votação nesta quinta-feira

Plenário da Ales Crédito: Lucas Silva Costa/Ales

O presidente da Assembleia, Erick Musso, marcou para amanhã (16), às 15 horas, a votação da peça orçamentária do Estado para 2022. O comunicado foi feito pelo próprio Erick durante a sessão ordinária desta terça-feira (14). Os parlamentares terão até as 12h desta quinta para apresentar destaques (mudanças) ao texto.

A votação ocorrerá num dia atípico – quinta-feira não é dia de sessão ordinária, elas acontecem às segundas, terças e quartas – porque o Colégio de Líderes apresentou uma proposta para antecipar as sessões dos dias 20, 21 e 22 para os dias 16 e 17, sendo que na quinta-feira ocorrerá duas sessões: às 10h e 15h, e na sexta-feira, uma: às 8 horas. A proposta foi votada e aprovada.

Sendo assim, os deputados vão também antecipar o recesso parlamentar, que estava marcado para iniciar a partir do dia 22. O deputado Hércules Silveira criticou e votou contra a antecipação do recesso.

O Orçamento foi aprovado na Comissão de Finanças da Ales na segunda-feira (13). O presidente do colegiado e relator da peça orçamentária acatou 1.309 das 1.414 emendas apresentadas pelos deputados. Seu relatório foi aprovado à unanimidade. O Orçamento do próximo ano está estimado em R$ 21,3 bilhões.