Manato se filia ao PL no dia 22 e será pré-candidato ao governo

Após meses de negociação, com idas e vindas, o PL e o ex-deputado Carlos Manato chegaram a um consenso: Manato vai se filiar ao partido e será o pré-candidato do PL ao governo. A filiação está marcada para o próximo dia 22 (terça-feira), às 14 horas, e ocorrerá em Vitória.

Questionado como foi a negociação, uma vez que desde o início dava sinais de que o PL só teria o cargo majoritário do candidato ao Senado – para o presidente estadual da legenda, Magno Malta –, Manato disse que foi “tranquila”.

“Nós fomos evoluindo, o PL tem de deputado estadual a presidente, fomos conversando ponto a ponto, com quem pode coligar com quem não pode, ver as características. Eu sempre falei que queria ir para o partido do Presidente. Eu e Magno conversamos com muita tranquilidade, foi uma conversa transparente, ética e democrática. Agradeço muito a ele pela forma que ele tocou a negociação”.

Manato esteve no início da semana em Brasília. Postou vídeo com o Presidente da República e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Questionado se teve uma “mãozinha” de cima pra baixo para concretizar sua filiação, Manato negou que tenha ocorrido imposição, mas disse que o Presidente tem “pedido carinho” para os seus aliados.

“Isso foi construído junto, o presidente nunca escondeu para o PL que ele tem aliados. Manato é aliado dele. Soraya é aliada dele. Ele (Bolsonaro) sempre pediu que olhasse para os aliados com muito carinho. A gente teve com ele e ele falou que eu poderia ficar tranquilo que daria certo, mas não teve nenhum tipo de imposição, longe disso. Foi tudo conversa boa, tranquila. Todo mundo sabe quem é quem, quem está desde lá de trás”, disse Manato.

O vice-presidente nacional do PL, deputado Capitão Augusto (SP), confirmou presença no evento de filiação, segundo Manato. O ex-deputado está tentando também a vinda de alguém do clã Bolsonaro. “Como está muito em cima, o Eduardo Bolsonaro deve gravar um vídeo”, disse ele. O evento de filiação ocorre no Hotel Sheraton e é obrigatório o uso de máscara.