Torino se filia ao PTB e vai disputar vaga à Câmara Federal

O deputado estadual Torino Marques é o primeiro, do grupo de parlamentares do União Brasil, a deixar o partido e filiar em outra legenda. Na tarde desta sexta-feira (25), Torino assinou ficha de filiação no PTB e vai disputar uma vaga à Câmara Federal.

O PTB vai caminhar com o PL, apoiando a pré-candidatura ao governo do ex-deputado Carlos Manato (PL). Torino teria cogitado ir para o PL, mas a chapa já estaria pesada com as entradas dos deputados Capitão Assumção e Danilo Bahiense.

No PTB, Torino vai disputar ao lado da deputada federal Soraya Manato, que vai para a reeleição, e do Tenente Assis, ex-candidato ao Senado. “Nosso objetivo é focar na chapa proporcional para deputado federal, que já tem a deputada Soraya e mais 10 nomes fortes. Vamos com esperança de eleger dois deputados”, disse Assis. Na majoritária, além de Manato, o grupo tem o ex-senador Magno Malta, que vai disputar a única vaga disponível para o Senado.

Além de Torino, os demais deputados do União Brasil também decidiram deixar a legenda, após a mudança de comando e o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Felipe Rigoni ao governo: Theodorico Ferraço deve ir para o PP; Zé Esmeraldo e Coronel Quintino, para o PDT.