Colnago não vai disputar o Senado e nem é mais presidente do PSD, diz Guerino

Em entrevista para o programa “De Olho no Poder” na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz), o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD) confirmou que é pré-candidato ao governo do Estado e que o partido vai negociar com outras legendas a vaga de vice e de Senado. Com isso, o ex-governador César Colnago não é mais pré-candidato ao Senado.

“O César (Colnago) colocou a possibilidade de disputar o Senado, mas vou te antecipar: nós conversamos bastante e ele habilmente entendeu que numa eleição como essa, majoritária, o partido não pode querer as duas principais vagas, que é de Senado e de governador. Ele está nos ajudando a construir as coligações que são possíveis, pra gente ter um candidato a governador do PSD, um candidato a vice de outro grupamento partidário e um candidato ao Senado de outro grupamento partidário”.

Questionado se teve uma queda de braço dentro do partido ou se foi de comum acordo, Guerino respondeu: “Não teve (queda de braço) e nem vai ter. O César está nos ajudando muito e vai nos ajudar. Eu saí da prefeitura no dia 31 de março com um projeto bem definido: ser candidato a governador. O César entendeu, ele tem sido um companheirão. Vai nos ajudar muito e já está nos ajudando percorrendo o Estado para formar um projeto para o Espírito Santo”.

Questionado se Colnago ficaria à frente da legenda no Estado, uma vez que assim que filiou foi designado presidente estadual do PSD, Guerino disse que não. “Ele tem a chance de ser candidato a algum cargo, que pode ser federal ou estadual. O partido entendeu que não seria bom um candidato estar à frente do partido, mais nada. Por isso, ele está fora da presidência do partido”. A entrevista começou às 16 horas e vai até as 17 horas.