Política

Em semana de feriados, Assembleia coloca servidores em home office

Expediente presencial foi cancelado nos dias 29 e 30 de abril para troca de tubulações

Em semana de feriados, Assembleia coloca servidores em home office Em semana de feriados, Assembleia coloca servidores em home office Em semana de feriados, Assembleia coloca servidores em home office Em semana de feriados, Assembleia coloca servidores em home office
Assembleia Legislativa do Espírito Santo; veja quem são os deputados.
Foto: Tati Beling / Ales

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai funcionar em formato remoto na próxima semana. Os servidores ficarão de home office, segundo o presidente da Casa, Marcelo Santos (União), para que seja realizada a “substituição de tubulações comprometidas” por raízes.

O expediente presencial foi cancelado nos dias 29 e 30 de abril. Sendo assim, as sessões ordinárias previstas para terça e quarta-feira da próxima semana serão realizadas em formato virtual.

LEIA TAMBÉM:

O ato que estabelece a intervenção foi publicado no Diário Legislativo desta sexta-feira (25) e esclarece que também serão realizados reparos na rede hidráulica, com a interrupção do fornecimento de água e obras em vários pontos do edifício, especialmente na garagem.

As ações fazem parte das obras de modernização e manutenção preventiva da Ales, “as quais demandam ambiente controlado e livre de circulação”.

Conforme o documento, raízes causaram obstruções em tubulações da Assembleia. A situação tem comprometido o escoamento de água da chuva e causado goteiras e acúmulo de umidade no interior do prédio, “circunstância que impõe riscos à segurança daqueles que transitam nas dependências da Ales, em razão da possibilidade de escorregamentos”, justifica.

Além disso, foram observados prejuízos à estrutura do edifício, como danos nos forros de gesso e nas paredes.

Diante da necessidade de reparos, o prédio será, então, esvaziado “para garantir a segurança dos servidores, prestadores de serviço e do patrimônio público”.

O expediente presencial só será mantido para servidores que desempenham funções essenciais de manutenção e segurança da Casa.

Já os servidores que não puderem exercer suas atividades de maneira remota terão que compensar os dias não trabalhados ao longo da próxima semana.

Feriados

Segunda e quinta-feira da próxima semana, 28 de abril e 1 de maio, não haverá expediente nos órgãos do poder Executivo devido aos feriados de Nossa Senhora da Penha e Dia do Trabalho, conforme a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Julia Camim

Editora de Política

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.