Política

Flávio Dino toma posse prometendo combater corrupção no Maranhão

Redação Folha Vitória

São Luís - O novo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi empossado nesta quinta-feira (1º) no cargo, prometendo combater a corrupção e trabalhar para promover o desenvolvimento econômico em consonância com uma política social.

"Não vamos mais permitir que a corrupção continue roubando nosso futuro", disse Dino em discurso na Assembleia Legislativa.

"Vamos integrar esforços dos grandes e dos pequenos para desenvolver o Maranhão, olhando para o mercado interno e criando condições para aproveitarmos as oportunidades externas. Mas vamos fazer isso respeitando as comunidades tradicionais e os menos favorecidos. Não vejo contradição entre a promoção do crescimento econômico e justiça social", afirmou.

Dino anunciou ainda um pacote com 17 medidas. Três delas foram anunciadas na Assembleia: a criação de uma secretaria de transparência e controle com foco no combate à corrupção e outra de agricultura familiar; um projeto de lei instituindo o programa Mais Bolsa Família Escola e outro criando regras para transição governamental.

Pontos moeda