• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fila para fazer biometria em Vila Velha aumenta, mas coordenador garante atendimento ágil

Política

Fila para fazer biometria em Vila Velha aumenta, mas coordenador garante atendimento ágil

Dos 328.683 eleitores de Vila Velha, 211.524 já realizaram o recadastramento - número que corresponde a 65% do eleitorado. Atendimento é realizado no Shopping Boulevard, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas

No dia 19 deste mês acaba o prazo para que os eleitores de Vila Velha realizem o recadastramento biométrico obrigatório e as filas na Central de Biometria do município começaram a aumentar significativamente.

Na tarde desta quarta-feira (3), os eleitores que foram ao local (o atendimento acontece no Shopping Boulevard) já encontraram uma movimentação maior que a dos últimos dias e fizeram postagens nas redes sociais.

No entanto, de acordo com o coordenador da Central da Biometria em Vila Velha, Marcos Souza, apesar dessa crescente, o atendimento continua sendo feito de forma ágil.

"Atualmente, a média de atendimento diária está em 1800 pessoas, mas poderíamos atender facilmente 3 mil pessoas por dia", garante Souza, que confirmou que o tempo máximo para atendimento é de 40 minutos.

Dos 328.683 eleitores de Vila Velha, 211.524 já realizaram o recadastramento - número que corresponde a 65% do eleitorado. Faltando apenas 14 dias para a conclusão do prazo, a previsão é que nem todos mundo consiga fazer a biometria.

"Pela nossa expectativa, umas 30 mil pessoas (cerca de 20% dos eleitores) não farão a biometria a tempo", acrescentou Souza lembrando que a biometria no município começou no dia 26 de junho de 2017.

O atendimento na Central de Biometria acontece até o dia 19, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

Outros municípios

Além de Vila Velha, dois municípios do interior do Estado encerram o prazo para o recadastramento esta semana. Nesta quinta (4) acaba o prazo em Ibatiba, onde 70% dos eleitores já fizeram a biometria.

No sábado (6), acaba o prazo em Anchieta. Até o momento, cerca de 62% do eleitorado realizou o cadastro.