Política

Recadastramento biométrico termina em Anchieta e mais de 5 mil terão título de eleitor cancelado

Em mais três municípios do interior, o recadastramento biométrico já foi finalizado

O recadastramento biométrico chegou ao fim no município de Anchieta, município localizado no sul do Espírito Santo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), dos 23.520 eleitores, 77,03% fizeram o recadastramento biométrico. Por conta disso, os mais de 5.400 eleitores que não fizeram o recadastramento não poderão votar.

Além de Anchieta, em mais três municípios o recadastramento também terminou. São as cidades de Ibatiba, onde dos 18.450 eleitores, 78,11% fizeram o recadastramento biométrico; Presidente Kennedy, que dos 12.730 eleitores, 73,67% fizeram o recadastramento; e São José do Calçado, no qual dos 9.236 eleitores, 76,61% realizaram a biometria.

De acordo com o TRE, quem não fez o recadastramento terá, automaticamente, o título cancelado e sofrerá sanções como dificuldade para conseguir empréstimos bancários, impossibilidade de tomar posse em cargo público, matricular-se em instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo e tirar passaporte.

Vila Velha

Em Vila Velha o recadastramento continua. O TRE informou que o número consolidado até a última segunda-feira (08), às 18h, foi que dos 329.723 eleitores do município, 69,58% já fizeram o recadastramento biométrico. O atendimento acontece de segunda a sábado, de 10h às 18h e o prazo se encerra no próximo dia 19 de janeiro.



Pontos moeda