Política

Lauro Coimbra toma posse como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Estado

Sobrinho do ex-ice-governador e atual secretário especial do Ministério da Cidadania (Lelo Coimbra) ficará no tribunal por dois anos

Foto: TRE-ES
Alvimar Dias Nascimento,  Lauro Coimbra, Samuel Meira Brasil Júnior e José Carlos Rizk na posse do novo juiz

O advogado Lauro Coimbra Martins - sobrinho do ex-vice-governador e atual secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra -  tomou posse no cargo de juiz substituto, pela classe dos juristas, nesta sexta-feira (31) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). O presidente do TRE-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, ouviu o juramento prestado pelo magistrado e deu boas-vindas. Participaram do ato o diretor-geral do tribunal, Alvimar Dias Nascimento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil  seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho e familiares do novo juiz substituto.

Lauro Coimbra Martins foi indicado por meio da lista tríplice votada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). O magistrado substitui Wilma Chequer Bou-Habib que encerrou seu segundo biênio no TRE-ES (2015-2017 e 2017-2019).

Lauro possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (2001), é especialista em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2003), especialista em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do ES (2014), professor de graduação do curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas do Espírito Santo. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo é composto por dois magistrados escolhidos entre os desembargadores do TJ-ES; dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo TJ-ES; um juiz do Tribunal Regional Federal; e dois juízes, da classe da OAB, nomeados pelo Presidente da República.

Pontos moeda