Política

Prefeitura de Cachoeiro suspende palestra com psicólogo após polêmica com o valor cobrado

A publicação no Diário Oficial do valor de R$ 33,6 mil por uma hora e meia de palestra deixou os moradores da cidade indignados

Foto: Márcia Leal/PMCI
Prefeitura: evento da Semana do Consumidor

Uma palestra que seria realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, provocou polêmica no município na última quarta-feira (15). O motivo foi o valor que seria pago pela prefeitura: R$ 33,6 mil reais. 

A palestra “Eu escolho ser feliz – Como descobrir a relação entre felicidade provocada pelo ato de consumir e a aceitação de quem somos no mundo”, ministrada pelo psicólogo Rossano Klinjey Irineu Barros, teria uma hora e meia de duração e seria realizada em março, na Semana do Consumidor.

Após a publicação da palestra e do valor pago pela prefeitura  no Diário Oficial do município, o assunto viralizou nas redes sociais e os moradores começaram a fazer cobranças à administração da cidade e sugestões sobre o que deveria ser feito com o dinheiro, em vez de pagar uma palestra.

À noite, o prefeito Victor Coelho (PSB) gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais comunicado com a suspensão da palestra. “Estamos suspendendo a contratação, preventivamente, para que todas as providências sejam tomadas, para que não haja nenhuma dúvida a respeito. Nossa gestão preza pela transparência e, principalmente, pelo diálogo”, disse Coelho no vídeo.

A Semana do Consumidor é parte do calendário tradicional de eventos do Procon do município e oferece palestras e oficinas gratuitas, além de um  mutirão para renegociação de dívidas.


Pontos moeda