Política

Arthur Lira diz que conta com o voto de pelo menos sete deputados da bancada do ES

Em visita ao estado, candidato à presidência da Câmara afirmou que já realizou articulações com todos os parlamentares, além de governadores e prefeitos

Foto: Edu Kopernick

Candidato à presidência da Câmara do Deputados apoiado pelo governo federal, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, durante visita a Vitória, na noite desta segunda-feira (25), que espera contar com o voto de pelo menos sete dos dez deputados federais da bancada capixaba. Lira afirmou que já realizou articulações com todos os parlamentares das bancadas, além dos governadores dos estados e os prefeitos das capitais. 

"Temos uma radiografia exata de maioria absoluta em todos os estados, e aqui no Espírito Santo não será diferente. Nós esperamos contar, no mínimo, com sete votos da bancada. Isso nos dará pelo menos dois terços da bancada capixaba", destacou o deputado.

"Isso vai nos proporcionar uma responsabilidade muito grande, em continuar servindo de ponte, enquanto presidente da Câmara, com a bancada federal, para o trato dos problemas do Estado do Espírito Santo — das suas prefeituras e do governo do Estado. Então essa é a nossa missão: conversar, dialogar, entender que o Brasil é um país continental, com muitas diferenças, e a gente tem a oportunidade de andar, de ouvir e de conversar com os nossos amigos parlamentares", completou.

Questionado sobre possíveis reivindicações feitas por parlamentares da bancada capixaba, o candidato ressaltou que as principais demandas do Espírito Santo, atualmente, estão relacionadas às áreas de infraestrutura e reformas.

"Nós sabemos que o Espírito Santo é um estado que carece ainda de muita infraestrutura — um sistema ferroviário, um sistema rodoviário, escoamento de produção. Nós sabemos que as reformas são importantes para esse estado, como são importantes para o Brasil. E nós temos vontade de estabelecer, ouvindo a todos, um sistema mais ou menos conjunto de atuação unificada entre Câmara e Senado", ressaltou.

"Aqui, especificamente, os temas que devem preponderar são de infraestrutura e de reformas. E essas matérias estarão na pauta no primeiro semestre, no Congresso Nacional", acrescentou.

Visita

Em sua visita à capital capixaba, Arthur Lira se reuniu com diversas lideranças políticas do Estado, entre elas o governador Renato Casagrande (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), integrantes da bancada capixaba em Brasília, deputados estaduais e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

O candidato também esteve com lideranças do setor privado no Espírito Santo, como a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini.

Pontos moeda