Política

PF cumpre 12 mandados no ES contra envolvidos em atos golpistas em Brasília

Segundo a Polícia Federal, no Estado estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a terceira fase da Operação Lesa Pátria, para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. No Espírito Santo, estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao todo, são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

A Polícia Federal pede para que tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos em Brasília, encaminhe para o e-mail [email protected].

Mandados de busca e apreensão na Operação Lesa Pátria

SC – 1

DF – 4

RJ – 9

PR – 1

ES – 8

MG – 4

Mandados de prisão na Operação Lesa Pátria

SC – 1

DF – 2

RJ – 1

PR – 1

ES – 4

MG – 2

Leia também: 

>> STF abre mais 3 investigações contra autores e financiadores de atos golpistas

>> AGU pede bloqueio de bens de 40 presos em flagrante nos atos golpistas

Pontos moeda