Política

Assembleia abre ano legislativo com sessão solene

A partir de terça-feira (6), o ano legislativo começa realmente, com a primeira sessão ordinária do ano, também a partir de 15 horas

Os deputados capixabas começam nesta segunda-feira (5) o último ano de seus atuais mandatos legislativos. Após o recesso parlamentar, que começou no fim de dezembro, os deputados realizam, a partir das 15 horas, uma sessão solene de abertura dos trabalhos. Como de costume, a previsão é que membros do governo e demais autoridades participem do evento.

A partir de terça-feira (6), o ano legislativo começa realmente, com a primeira sessão ordinária do ano, também a partir de 15 horas.

Por conta do Carnaval, a a Tribuna Popular, que geralmente é realizada na primeira segunda-feira do mês, ficará para o dia 19 de fevereiro.

A quarta e última sessão legislativa (ano) da atual legislatura (2015-2018) terá dois períodos: de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Comissões

Passada a sessão de instalação, as comissões permanentes, de inquérito e especiais do Legislativo ficam autorizadas a promover suas reuniões e audiências públicas. Já são previstas para a terça-feira (6) reuniões de cinco colegiados.

Logo às 9 horas, a Comissão de Saúde promove sua primeira reunião do ano no Plenário Rui Barbosa. Os deputados devem analisar a situação da Casa de Caridade São José, do município de Alegre. No mesmo plenário, às 11 horas, se reunirá o colegiado de Defesa do Consumidor, e, às 13h30, quem abre os trabalhos do ano é Meio Ambiente - que deve receber a senhora Renata Bonfim para discutir sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

Pontos moeda