Política

Câmara inicia ano legislativo e Lelo Coimbra vê otimismo na aprovação da Reforma da Previdência

"Comenta-se que temos uns 270 votos já confirmados e entre 30 e 40 deputados indecisos e que estão buscando uma maior segurança para votar", ressaltou

O mês de fevereiro marca o retorno dos deputados ao trabalho na Câmara após o recesso parlamentar, que se iniciou no fim de dezembro do último ano. Na próxima segunda-feira (5), acontece a Sessão de Abertura do ano legislativo, que promete ser quente, com diversos assuntos relevantes sendo votados.

Dentre as pautas que já estão agendadas para serem apreciadas na Casa estão a privatização da Eletrobras, a reoneração da folha e, principalmente, a Reforma da Previdência, agendada para ser votada logo após o carnaval, entre os dias 19 e 20 deste mês.

Líder da maioria na Câmara, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) ressaltou que o mais importante, neste momento inicial, é não deixar a corrida eleitoral atrapalhar o andamento das atividades e, claro, aprovar os projetos relevantes.

"Acredito que somos capazes de aprovar a Reforma da Previdência. Comenta-se que temos uns 270 votos já confirmados e entre 30 e 40 deputados indecisos e que estão buscando uma maior segurança para votar o tema", ressaltou Lelo, lembrando dos 308 votos necessários para que o projeto seja aprovado.

Espírito Santo

A melhora na economia como um todo também deve ser benéfica para o Estado, que tem pautas importantes que passarão pelas mãos dos deputados federais, dentre elas a conclusão do aeroporto, que acontecerá nos próximos meses, segundo Lelo.

"A abertura e consolidação do Aeroporto de Vitória é importantíssima para o Espírito Santo. Conversei recentemente com o Superintendente do Aeroporto, Afrânio Souza Mar, e ele garantiu que os esforços são para que seja inaugurado em março. Além disso, temos projetos na área de logística, para portos localizados no Espírito Santo, e o desenrolar da duplicação da BR-101", comentou.

Eleições

Candidato a reeleição, o emedebista contou que não sairá do partido e vai trabalhar para garantir que Hartung, também do seu partido, permaneça a frente do Palácio Anchieta.

"As minhas pretensões são para trabalhar na minha reeleição, construir e participar da reeleição do governador Paulo Hartung e fortalecer não o MDB e a bancadas na assembleia. Além disso, vou trabalhar para que a gente consiga uma candidatura a presidência que seja capaz de cumprir o papel de fazer uma transição ao Brasil fora dos extremos, do populismo a direita e a esquerda. No entanto, nesse momento essa posição está frágil.

Pontos moeda