• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nome de ministro da Segurança Pública deve ser decidido após criação da pasta

Política

Nome de ministro da Segurança Pública deve ser decidido após criação da pasta

Eunício disse ainda que "prefere" que o governo mande a medida que criará a pasta via projeto de lei em regime de urgência. "Eu prefiro projeto de lei em regime de urgência e me comprometo a aprovar rapidamente", disse

Brasília - Enquanto o presidente Michel Temer busca um nome para assumir a pasta da Segurança Pública, que pretende criar ainda esta semana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse entender que o nome do futuro ministro só pode vir após o Congresso aprovar a criação da nova pasta.

"Primeiro, o presidente tem de encaminhar ao Congresso o projeto, e o Congresso tem de aprovar ou não. Cabe ao Congresso aprovar ou não a criação do novo ministério", destacou. Ao ser questionado sobre possíveis nomes, o senador disse ainda que a "indicação do nome só pode vir depois da aprovação (pelo Congresso)".

Eunício disse ainda que "prefere" que o governo mande a medida que criará a pasta via projeto de lei em regime de urgência. "Eu prefiro projeto de lei em regime de urgência e me comprometo a aprovar rapidamente", disse.

O Planalto vinha trabalhando com a ideia de desmembrar o ministério da Justiça e criar a pasta extraordinária da Segurança via Medida Provisória. A Casa Civil já tem inclusive uma minuta prévia para formalizar o ato.