Política

Secretário elogia realização de curso para formar novas lideranças políticas

RenovaBR foi criado para auxiliar cidadãos a ingressarem na política e renovar o cenário político brasileiro. Aulas acontecem em São Paulo

Secretário Octaciano Neto participou do evento de apresentação da primeira turma do RenovaBR

O secretário de Agricultura, Octaciano Neto, participa nesta sexta-feira (2) do evento de apresentação da primeira turma do RenovaBR, projeto criado para auxiliar cidadãos a ingressarem na política, formar novas lideranças e renovar o cenário político brasileiro.

O curso, que acontece em São Paulo, conta com a participação de 100 novas lideranças de todas as partes do Brasil, selecionadas de um total de 4 mil inscritos. O curso vai até julho, com aulas presenciais e à distância, e aborda temas como Liderança Positiva, Teoria Geral do Estado, Inovações Políticas, Desafios do Brasil, Marketing Político, entre outras disciplinas.

“Sou muito grato pela oportunidade de ter sido um dos 100 brasileiros que primeiro foram selecionados pro RenovaBr. Além de ser uma escola de excelência de formação de novas lideranças políticas pro Brasil, as duas semanas no RenovaBr são um ensinamento pra vida", declarou Octaciano.

RenovaBR

O RenovaBR é um projeto criado para capacitar cidadãos para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas que nunca ocuparam cargos públicos eletivos para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil. Dessa forma, o RenovaBR espera contribuir para a renovação do cenário político nacional.

“O RenovaBR trabalha com três premissas básicas: democracia, ética e vontade de servir à sociedade”, reforça Eduardo Mufarej, idealizador do projeto.

Pontos moeda