Política

Áudios vazados desmentem Jair Bolsonaro no caso Bebianno. Veja trechos da conversa!

Nas mensagens de áudio, Bolsonaro se mostra irritado com uma agenda de Bebianno com Paulo Tonet Camargo

Foto: Agência Brasil

Mensagens em áudio trocadas entre o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e o presidente Jair Bolsonaro contradizem a versão do vereador Carlos Bolsonaro, que foi confirmada pelo próprio pai, de que Bebianno não falou com o presidente na terça-feira (14).

O ministro havia dito ao jornal Folha de São Paulo que conversou o presidente e que não havia qualquer crise no governo, após as denúncias de um esquema de candidaturas usando "laranjas" no PSL. Horas depois, o filho do presidente foi às redes sociais e disse que o ministro estava mentindo.

Já nas mensagens de áudio agora reveladas pela revista Veja, Bolsonaro se mostra irritado com uma agenda de Bebianno com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, e "tentativas de colocar no colo" do presidente a crise dos supostos laranjas do PSL. Ele ainda defende o filho e sustenta que enviar mensagem de áudio não é o mesmo que "conversar".

A GLOBO É “INIMIGA”

Bolsonaro – “Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí.”

BEBIANNO x CARLOS BOLSONARO

Nesta mensagem, o presidente fala sobre uma suposta pressão de seu filho Carlos Bolsonaro para 'derrubar' Bebianno de seu cargo.

Bolsonaro – “O caso incitando a saída é mais uma mentira. Você conhece muito bem a imprensa, melhor do que eu. Agora: você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem. Ele esteve comigo 24 horas por dia. Então não está mentindo, nada, nem está perseguindo ninguém.”

Bebianno – “Há várias formas de se falar. Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional do Globo. Falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. Qual a relevância disso, capitão? Capitão, as coisas precisam ser analisadas de outra forma. Tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém, capitão. Isso está errado. Por que esse ódio? Qual a relevância disso? Vir a público me chamar de mentiroso? Eu só fiz o bem, capitão. Eu só fiz o bem até aqui. Eu só estive do seu lado, você sabe disso. Será que você vai permitir que o senhor seja agredido dessa forma? Isso não está certo, não, capitão. Desculpe.”

LARANJA NO PSL

Bolsonaro – “Querer empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter. Agora, todas as notas pregadas nesse sentido foram nesse sentido exatamente, então a Polícia Federal vai entrar no circuito, já entrou no circuito, pra apurar a verdade. Tudo bem, vamos ver daí… Quem deve paga, tá certo? Eu sei que você é dessa linha minha aí. Um abraço.”

Pontos moeda