Política

5x5: Bancada capixaba dividida em proposta que trata da prisão de parlamentares

A PEC restringe a prisão em flagrante de parlamentar somente se relacionada a crimes inafiançáveis listados na Constituição

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Os deputados capixabas divergiram sobre a admissibilidade da PEC que restringe a prisão em flagrante de parlamentares. Em sessão realizada nessa quarta-feira (24), na Câmara dos Deputados, votaram sim: Amaro Neto (Republicanos); Da Vitória (Cidadania); Dra Soraya Manato (PSL); Evair de Melo (PP); Norma Ayub (DEM). Votaram não: Felipe Rigoni (PSB); Helder Salomão (PT); Lauriete (PSC); Neucimar Fraga (PSD); Ted Conti (PSB).

O Plenário aprovou por 304 votos a 154 o parecer favorável da relatora, deputada Margarete Coelho (PP). A PEC restringe a prisão em flagrante de parlamentar somente se relacionada a crimes inafiançáveis listados na Constituição, como racismo e crimes hediondos.

O posicionamento da bancada capixaba ainda pode mudar, já que o texto deve passar por alterações. Líderes partidários se reuniram durante a manhã para tentar encontrar um maior consenso sobre o mérito da matéria e alterações no texto são esperadas. A PEC está na pauta para ser votado em sessão que começa às 15h desta quinta-feira (25). 

Pontos moeda