Política

Internado com covid-19, ex-prefeito de Santa Teresa apresenta melhora no quadro de saúde

Comprometimento do pulmão de Gilson reduziu de 75% para 60%. Ele segue internado sem previsão de alta

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP´), de 75 anos, apresentou melhora no quadro de saúde. Segundo o último boletim enviado por familiares, Gilson está com 60% do pulmão comprometido, e não mais 75%. "As orações são potentes e estão sendo atendidas", agradeceu a filha do ex-prefeito, Zulirman Carla de Sales.

Gilson teve os primeiros sintomas no dia 12 de fevereiro. Ele procurou ajuda médica alguns dias depois e passou por exames. Como a tomografia mostrou que ele já apresentava 50% do pulmão comprometido, foi levado para a UTI, onde permanece sem previsão de alta. "A esperança da gente é muito grande. Estamos fazendo corrente de oração todos os dias, com todos os filhos juntos, de forma online. Cada um faz sua oração".

História na política

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

Pontos moeda