Política

Sérgio Moro participa do 7º Encontro Folha Business nesta sexta-feira

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República vai participar do painel que discutirá as ideias da chamada "terceira via" das eleições deste ano

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, será um dos participantes da sétima edição do Encontro Folha Business. O evento, promovido pela Rede Vitória em parceria com a Apex Partners, será realizado na próxima sexta-feira (11), de 18h30 às 21 horas, no Centro de Convenções de Vitória.

O ex-juiz participará de um painel que discutirá as ideias da chamada "terceira via" das eleições deste ano. A discussão será mediada por Luan Sperandio, editor-chefe da Apex Partners e colunista do Folha Business.

Em sua visita ao Espírito Santo, Moro também participará de encontros com militantes e apoiadores, conversará com lideranças políticas, incluindo o governador Renato Casagrande, e visitará alguns pontos turísticos capixabas.

Além de Moro, o 7º Encontro Folha Business terá a participação de Adolfo Sachsida, Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia; Fernando Carreira, presidente do Grupo Autoglass; Sérgio Tristão, presidente da Tristão Comércio Exterior e da Realcafé; e Arilton Teixeira, economista-chefe da Apex Partners.

A abertura do evento será com Victor Casagrande, head de Growth da Apex Partners. Logo depois, será realizado o painel "O mercado e as contas públicas: quais as perspectivas para o Brasil?", que contará com a presença de Arilton Teixeira e Adolfo Sachsida. A mediação será de Ricardo Frizera, colunista e head do Folha Business.

O segundo debate terá como tema "o que o setor privado espera para 2022". Participarão deste painel Fernando Carreira e Sérgio Tristão, mediados por Alexandre Borborema, head de Fusões e Aquisições da Apex Partners.

O painel do qual participará Sérgio Moro está previsto para as 20 horas e será o fechamento desta edição do Encontro Folha Business.

"O ex-juiz Sérgio Moro se apresenta como o nome de maior potencial para rivalizar com o cenário de polarização das eleições presidenciais, conforme se pode concluir diante da análise das pesquisas do Instituto Futura", disse Luan Sperandio.

"É importante deixar bem claro que não temos lado político. Estamos convidando todos os presidenciáveis que respeitam a livre iniciativa para exporem o que eles pensam sobre liberdade econômica, abertura comercial do Brasil, desburocratização e sobre as reformas estruturantes das quais o país precisa. A ideia é saber se eles têm na sua pauta econômica propostas que ajudam o desenvolvimento do país", completou Ricardo Frizera.

Sperandio também destaca a importância da participação dos demais convidados nas discussões. 

"O evento contará com Adolfo Sachsida, o número 2 do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, e Arilton Teixeira, Economista-chefe prestigiado da Apex Partners. Também teremos Fernando Carreira, do Grupo Autoglass, líder de mercado no segmento de autopeças e que tem expandido internacionalmente; Rodrigo Dessaune, da ISH Tecnologia, líder no mercado de cibersegurança no Brasil e que prepara abertura de capital na bolsa brasileira; e Sérgio Tristão, do grupo Tristão, que pavimentou o caminho para o mundo descobrir o café capixaba".

Encontro Folha Business reúne grandes nomes da política e economia do Brasil

O Encontro Folha Business é o principal ponto de encontro das lideranças empresariais capixabas. Os eventos são sempre marcados pela presença de grandes nomes do debate público que influenciam diretamente os rumos do país. 

O encontro já contou com a participação de nomes como os dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). 

"O Encontro Folha Business tem se destacado, porque tem pautado toda a mídia nacional. Vitória está se tornando, com o evento, uma espécie de Davos brasileira, pois aqui estamos conseguindo reunir os maiores líderes políticos e econômicos do país", comparou Frizera, em referência à cidade suíça onde é realizado o Fórum Econômico Mundial, que reúne as maiores lideranças do planeta.

"O Encontro Folha Business é o ponto de encontro dos nomes que constroem o PIB capixaba, que dialogam entre si sobre seus negócios e podem compreender melhor o cenário diante dos grandes nomes trazidos para expor suas ideias no evento", finalizou Sperandio.

Pontos moeda