Política

Após reunião com Dilma, Temer diz que não há arestas para aparar

Redação Folha Vitória

Brasília - Depois de uma reunião de uma hora e trinta minutos com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o vice-presidente Michel Temer disse na manhã desta segunda-feira, 08, que a conversa foi "boa", mas evitou entrar em detalhes.

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, a audiência de Temer com Dilma também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. Mercadante deverá conceder uma coletiva de imprensa logo mais, às 12h, no Planalto.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, que também integra o núcleo duro do governo, não participou da conversa - Rossetto cumpre agenda em São Paulo nesta segunda-feira.

"Foi boa a reunião", disse Temer, enquanto apressava o passo rumo ao anexo I da Presidência, onde fica localizado o seu gabinete. O encontro com Temer faz parte de uma estratégia do Planalto para se aproximar do vice, que tem sido excluído das operações do governo para reorganizar sua base política.

Arestas

Questionado se a audiência serviu para aparar as arestas na relação do Planalto com o PMDB, o vice sorriu: "Acho que não havia arestas."

Diante da insistência de repórteres sobre a reunião, Temer pediu desculpas. "Eu não vou falar, ficou estabelecido que alguém falaria pela reunião e não serei eu", desconversou.

Às 17h30, em mais um esforço para melhorar a articulação política do governo e reduzir as tensões na relação com o Congresso, a presidente Dilma Rousseff receberá líderes dos partidos aliados no Senado.

Pontos moeda