Política

Kassab minimiza sua participação na criação do PL

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, minimizou sua participação na criação do PL. Ao ser questionado sobre os atritos com os peemedebistas, Kassab adotou um discurso de que não "participa do processo" de montagem do novo partido. Segundo ele, a iniciativa seria conduzida por lideranças que em 2012 não ingressaram no PSD, mas que agora desejam deixar os respectivos partidos. "PSD e PMDB são partidos parceiros", afirmou o ministro ao lembrar das alianças feitas em alguns Estados nas últimas eleições.

Sobre a possibilidade de uma possível fusão com o PL com tem sido propalado, Kassab afirmou: "São partidos muitos próximos. O PL terá a sua identidade, as suas decisões adotadas com autonomia e não passam por mim. Eu sou do outro partido, o PSD", disse, após audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

O pedido de registro do estatuto, do programa e do órgão de direção nacional do Partido Liberal foi apresentando na terça-feira, 24, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Kassab afirmou que ficou sabendo da decisão apenas pela imprensa. "Se esperou até o último momento para reunir o maior número de assinaturas. Desejo sorte ao PL", disse o ministro.

Pontos moeda