Política

Após noite tumultuada, só motoristas gritam palavras contra Lula em São Bernardo

Redação Folha Vitória

São Bernardo do Campo - Após uma noite de ânimos exaltados com princípios de tumultos e bomba de gás lacrimogêneo, a manhã desta quinta-feira, 17, na frente da residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é tranquila. A rua onde fica o prédio está liberada, sem a presença de manifestantes - somente da imprensa. Mas é aguardado que em breve os militantes do PT cheguem ao local.

Entretanto, motoristas de carros que passam no local buzinam e gritam palavras de ordem contra Lula, como "ladrão" e "bandido". Não há efetivo policial parado no local, mas há viaturas da Polícia Militar passando na rua.

Não há informação sobre a presença do ex-presidente em sua residência. Até a meia-noite, Lula não foi visto chegando em seu apartamento. E moradores que estão no local afirmam que ele não teria vindo para o prédio até esta manhã.

A posse de Lula como ministro da Casa Civil está oficialmente marcada para 10 horas desta quinta-feira. Não há informações, contudo, se ele iria a Brasília para a cerimônia.

Pontos moeda