Política

Após reunião com Lewandowski, oposição quer se reunir com outros ministros do STF

Redação Folha Vitória

Brasília, 08 - Após reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, líderes de oposição pretendem se reunir nos próximos dias com outros ministros da Corte. O objetivo é mudar o posicionamento dos ministros que seguiram o voto vencedor do ministro Luís Roberto Barroso, relator do julgamento do rito de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Cerca de 25 deputados estiveram na sede do Supremo na tarde desta terça-feira, 8, para pedir celeridade no julgamento dos embargos de declaração impetrados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na conversa com Lewandowski, os oposicionistas receberam a garantia de que o assunto entrará na pauta da próxima semana.

Os líderes de oposição correm para agendar encontros com o maior número possível de ministros. Embora ainda não tenham confirmado nenhuma reunião, os oposicionistas esperam conseguir nos próximos dias que a Corte reveja, por exemplo, a determinação para que a comissão processante do impeachment tenha chapa única e eleição aberta.

Pontos moeda