Política

Lula recebe aliados no Instituto Lula em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em meio à possibilidade de assumir um ministério e de ter sua prisão preventiva decretada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu as portas de seu instituto, na capital paulista, nesta sexta-feira, 11, para receber aliados e amigos das mais variadas correntes.

Um dos presentes foi o ex-líder do governo e também investigado na Operação Lava Jato Cândido Vaccarezza. Afastado do cenário político desde que saiu da Câmara dos Deputados, Vaccarezza afirmou recentemente que estava longe da política e voltou a atuar em sua área de formação, a medicina com foco na ginecologia e obstetrícia. Nem mesmo aos eventos do PT, o seu partido, o ex-deputado estava comparecendo.

Além de Vaccarezza, também estão hoje no Instituto Lula o deputado federal e aliado próximo do ex-presidente Paulo Teixeira (PT-SP), que chegou por volta das 10 horas, quando Lula já se encontrava no local. Pouco depois chegaram os advogados de Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, e o senador petista Lindbergh Farias (RJ). Mais cedo, chegou também ao instituto do ex-presidente o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra.

Pontos moeda