Política

Nomeação de Lula para ministério não reverte impeachment de Dilma, diz Serra

Redação Folha Vitória

Brasília, 16 - O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou nesta quarta-feira, 16, que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro da Casa Civil não reverte a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff sofrerá um impeachment.

O tucano, entretanto, admite que inegavelmente Lula vai interferir no processo. "É uma tentativa desesperada para botar o governo para flutuar. Um governo que está afundando a olhos vistos, na tentativa desesperada, um recurso extremo", criticou.

O tucano disse não acreditar que o governo vai usar suas reservas administradas pelo Banco Central para melhorar o ambiente econômico. Segundo ele, esse gasto vai levar a uma piora nas expectativas e ainda fragiliza a posição do País.

"Seria uma medida insensata pegar os dólares que estão como reserva e torrar em despesas. Isso não leva longe. Além do mais, é um efeito de uma única vez. No ano que vem, o programa não retorna. Não faz sentido nenhum isso. Seria um verdadeiro suicídio do governo fazer isso", afirmou.

Pontos moeda