Política

Nomeação de Lula repercute nas redes sociais e provoca mobilizações de movimentos

Redação Folha Vitória

São Paulo - A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro chefe da Casa Civil refletiu imediatamente na redes sociais nesta quarta-feira, 16. O já conhecido Fla-Flu político-virtual ganhou uma nova hashtag, #greve geral.

Ainda sem o endosso de grupos empresariais, partidos ou sindicatos, páginas de Facebook e usuários do Twitter se dividem na convocação de uma paralisação para 21 ou 30 de março. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) tem sido marcada em diversos tuítes. Até o momento a entidade não se manifestou. Já o Movimento Brasil Livre articula um ato esta quarta-feira, às 17h, em frente ao Palácio do Planalto, contra a nomeação de Lula.

No Facebook, página intitulada Reaças SP está chamando para uma manifestação na próxima segunda-feira, às 18h, no Largo da Batata, zona oeste da capital. Em menos de uma hora no ar já eram mais de 3 mil confirmações e cerca de 4 mil interessados. Um pouco mais tímido, outro grupo tenta organizar uma vigília, ainda nesta quarta-feira, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Pontos moeda