Política

Deputados cobram explicações sobre manutenções na Segunda Ponte

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-ES), Ênio Bergoli, foi convocado pela Comissão de Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre a manutenção realizada na ponte

A recuperação e manutenção da Segunda Ponte foram os principais temas da primeira reunião do ano da Comissão de Infraestrutura da Assembleia. Nesta segunda-feira (5), o colegiado presidido pelo deputado Marcelo Santos (MDB) retomou os trabalhos convocando o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-ES), Ênio Bergoli, para prestar esclarecimentos sobre a manutenção realizada na ponte.

“Não estamos vendo nenhuma providência do DER”, comentou Enivaldo dos Anjos (PSD). Bergoli deverá comparecer à Casa na próxima segunda-feira (12) e deve ser questionado, por exemplo, sobre as aberturas excessivas das juntas de dilatação e a degradação dos pilares de sustentação da ponte.

A comissão ainda oficiará o Ministério Público Estadual para apurar as responsabilidades sobre a manutenção da ponte. “A Segunda Ponte é de responsabilidade dupla: federal (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -Dnit) e estadual (DER-ES). O Dnit já foi acionado pelo Ministério Público Federal”, informou Marcelo Santos.

Cariacica

Além da Segunda Ponte, os parlamentares solicitarão informações sobre as obras realizadas nas rodovias José Sette e Leste-Oeste, que cortam o município de Cariacica. “Principalmente informações sobre a José Sette, que corta uma área urbana enorme, a região da Grande Itacibá”, explicou o presidente.

Além do diretor do DER, a comissão também convocará José Carlos Chamon, proprietário da empresa RDJ Engenharia – responsável pelas obras nas rodovias. A próxima reunião do colegiado acontece na segunda-feira (12), às 10 horas, no Plenário Rui Barbosa.

Pontos moeda