Política

Equipe de Temer já está em Vitória para organizar vinda do presidente

Temer desembarcará em Vitória na manhã desta quinta-feria (29), junto com o governador Paulo Hartung (MDB), para inaugurar o novo aeroporto de Vitória

O primeiro voo oficial do novo aeroporto de Vitória deve ser feito por um Airbus A320, aeronove responsável por trazer o presidente da República Michel Temer (MDB), o governador Paulo Hartung (MDB) e demais autoridades para a inauguração do novo aeroporto de Vitória, que acontece na manhã desta quinta-feira (29).

Com capacidade para 26 passageiros e 12 tripulantes, o avião que tem autonomia de 8.500 quilômetros deve desembarcar na capital capixaba por volta das 10h30, meia hora antes do início da cerimônia de inauguração do novo aeroporto.

A informação foi confirmada por um membro da equipe da presidência, que já está em Vitória, responsável por organizar e planejar todo o roteiro de Temer durante sua estadia no Estado. Além dele, alguns seguranças, jornalistas, motoristas e membros do cerimonial já estão em solo capixaba nos preparativos para a inauguração.

Pista liberada

Com 2058 metros de extensão, a nova pista do novo aeroporto, onde Temer e Hartung pousarão para iniciar as atividades, já está liberada para pouso e decolagem, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão registrou que o certificado operacional do terminal já foi enviado para publicação e estará amanhã no Diário Oficial da União. A informação foi repassada pela assessoria da senadora Rose de Freitas (MDB).

Acesso

Para os passageiros e demais usuários, o novo terminal do aeroporto deve ser aberto à zero hora da sexta-feira (30). De acordo com a Infraero, todas as atividades envolvendo voos comerciais regulares serão realizadas nas novas instalações.

O acesso para a inauguração e para as atividades do terminal será feito exclusivamente pela avenida Adalberto Simão Nader, e não mais pela avenida Fernando Ferrari, como é feito atualmente para chegar ao antigo terminal.

A Infraero informou ainda que a partir desta programação, o antigo terminal não vai mais receber embarques e desembarques das companhias aéreas, que também desativarão seus postos de atendimento. Não será realizado qualquer tipo de transporte entre os terminais, cabendo ao passageiro chegar às novas instalações.

Pontos moeda