Política

Norma Ayub é empossada como presidente do DEM

Norma enfatizou que pretende trabalhar em sintonia com o Diretório Nacional e disse que as ações políticas locais serão tomadas de forma democrática, ouvindo os membros do partido e a sociedade capixaba

A deputada federal Norma Ayub foi empossada pela Executiva Nacional do Democratas, em Brasília, como a nova presidente do partido no Espírito Santo. O anúncio ocorreu na noite da última terça-feira (27).

Norma enfatizou que pretende trabalhar em sintonia com o Diretório Nacional e disse que as ações políticas locais serão tomadas de forma democrática, ouvindo os membros do partido e a sociedade capixaba.

Com relação às coligações, a deputada ressaltou que vai trabalhar dando liberdade aos candidatos, sem impor restrições partidárias, a não ser as que o Diretório Nacional definir.

“Assumo o democratas capixaba para revigorar e fortalecer o nosso partido, e conto com todos os membros. O diálogo e o respeito serão minhas armas” enfatizou ela, explicando que a escolha dos candidatos ao governo e a presidência da República serão feitas em sintonia com o executiva nacional.

Resolução

A mudança na chefia do partido, antes comandado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, se baseia em uma resolução da sigla que desejava ter todos os diretórios estaduais presididos por deputados federais.

A oficialização de Norma como nova presidente foi o motivo de Roney Miranda ter saído do partido e se filiado ao PRB, partido que terá o deputado estadual Amaro Neto como candidato ao Senado.

Pontos moeda