Política

Por incompatibilidade com Colnago, Elcio Amorim deixa o PSDB

Amorim destacou o apoio que deu a Max Filho durante a eleição.

O PSDB capixaba sofreu mais uma baixa esta semana: Elcio Amorim, presidente municipal da sigla em Vitória deixou o cargo na última segunda-feira (19) alegando, dentre outras coisas, incompatibilidade com a nova diretoria eleita, comandada pelo vice-governador Cesar Colnago (PSDB), e confirmou sua desfiliação do partido.

Em uma nota com 21 pontos, Amorim destaca o apoio que deu a Max Filho durante a eleição, "principalmente por não concordar com a falta de posicionamento em relação ao lançamento de um tucano para governo do estado; ao alinhamento automático ao palácio e a presença no núcleo forte da chapa de nomes que não admito estarem no mesmo grupo". Além disso, deixou claro que não foi chamado por Colnago para realinhamento após o processo eleitoral.

Se dizendo decepcionado, o ex-tucano também frisou que a saída de Luiz Paulo Veloso Lucas e as iminentes desfiliações do prefeito de Vila Velha, Max Filho, e do deputado estadual Sérgio Majeski, foram determinantes em sua decisão.

Citado na nota de Amorim, Colnago foi procurado através de sua assessoria e informou que considerou a saída como uma decisão pessoal do Élcio e que cada um tem o direito de estar no partido que achar melhor.

Confira a nota completa:

Pontos moeda