Política

Casagrande sobre massacre em SP: 'defendo diminuição da circulação de armas'

Governador do Espírito Santo lamentou a morte de estudantes na escola e disse que defende a diminuição da circulação de armas

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou sobre o massacre em uma escola de Suzano (SP), que deixou dez mortos e 17 feridos, nesta quarta-feira (13). Ele lamentou o incidente e propôs uma reflexão sobre a circulação de armas no país.

"De forma consternada, acompanho a notícia da tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) em uma escola estadual no município de Suzano-SP. São dez mortes confirmadas e outra dezena de feridos, até o momento, após um tiroteio no local. Lamento esse triste incidente, que precisa ser alvo de reflexão por toda nossa sociedade sobre o futuro que precisamos construir. Escola tem que ser lugar de segurança e esperança. Defendo a diminuição da circulação de armas para evitar que ocorram tragédias como essas. Neste momento, externo o meu pesar e de todos os capixabas às famílias, parentes e amigos das vítimas", declarou Casagrande.

O massacre

Já chega a dez o número de mortos no massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13). Dois adolescentes invadiram o local e dispararam contra estudantes e funcionários. Mais 17 pessoas ficaram feridas.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.

Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos diparos. Informações preliminares indicam que eles se suicidaram.

Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria. Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Pontos moeda