Política

Governo Federal divulga comunicado e nega campanha 'O Brasil não pode parar'

A nota foi divulgada após a secretaria de comunicação publicar há três dias, em sua conta no Instagram, uma das artes elaboradas para o movimento anti-isolamento

Foto: Presidência da República

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou nota neste sábado (28) em que informa que "não há qualquer campanha publicitária ou peça oficial do órgão chamada 'O Brasil não Pode Parar'".

O comunicado foi divulgado após a própria Secom publicar há três dias, em sua conta no Instagram, uma das artes elaboradas para a campanha. A publicação, que foi posteriormente apagada pelo governo, trazia a hashtag #OBrasilNãoPodeParar.

A nota também segue a determinação deste sábado, da juíza plantonista Laura Bastos Carvalho, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e ordenou a União a suspender a campanha que prega o fim do isolamento social e a reabertura do comércio.

Segundo o comunicado emitido pelo governo neste sábado, um vídeo que circula nas redes sociais e é atribuído à campanha sugere a retomada das atividades econômicas no país. De acordo com a Secom, trata-se de fake news.

Sendo assim, obviamente, não há qualquer gasto ou custo para a Secom, já que a campanha não existe”, diz o texto. Na sexta-feira (27), a secretaria já havia divulgado nota afirmando que o vídeo foi produzido em caráter experimental, “portanto, a custo zero e sem avaliação e aprovação da Secom”.

A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do Governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do Governo Federal”, acrescenta o comunicado.

Foto: Reproduução
Comunicado publicado nas redes oficiais do governo e posteriormente deletado


FONTE: Agência Brasil

Pontos moeda