Política

Vitória terá feriadão de seis dias a partir de terça-feira

No projeto enviado à Casa de Leis, prefeitura explica que antecipação de feriados se deve a "urgente necessidade de medidas de isolamento social"

Foto: Divulgação

Os vereadores de Vitória aprovaram nesta sexta-feira (26) o projeto de lei enviado pela prefeitura da Capital que antecipa três feriados: Nossa Senhora da Penha, Corpus Christi e Nossa Senhora da Vitória. As datas passarão para o final de março e início de abril. 

Vai ficar assim: 

- Nossa Senhora da Penha (12 de abril) -  30 de março
- Corpus Christi (03 de junho) - 31 de março
- Nossa Senhora da Vitória (08 de setembro) - 1º de abril

Como dia 2 de abril é Sexta Feira da Paixão, ficará um feriadão prolongado - de 30 de março a 4 de abril (domingo de Páscoa). 

No projeto enviada à Casa de Leis, a prefeitura justifica que a "urgente necessidade de medidas de isolamento social, como medida preventiva e com a finalidade de desafogar os hospitais e unidades de saúde, nos faz antecipar feriados municipais em razão de medidas de combate a disseminação da pandemia do coronavírus". 

Votação 

Por conta da ampliação das restrições do governo do Estado, que passam a valer a partir de domingo (28), a Câmara antecipou para esta sexta-feira as três sessões ordinárias previstas para semana que vem. Na sessão realizada às 14 horas, os vereadores aprovaram a urgência do projeto de antecipação dos feriados, que foi votado na sessão seguinte. 

Oito vereadores votaram a favor. Apenas um, o vereador Anderson Goggi (PTB) votou contra. Karla Coser (PT) e Camila Valadão (PSOL) optaram pela abstenção. 




Pontos moeda