Política

Justiça forma lista tríplice para escolha de juiz substituto do TRE

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) formou a lista tríplice para a escolha do juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). A lista foi formada em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (14) no Pleno do TJES.

 Foram escolhidos para compor a lista os advogados Dalton Santos Morais (14 votos), Wilma Chequer Bou-Habib (13 votos) e Maria das Graças Sobreira da Silva (10 votos). Sete advogados participaram da disputa pela vaga. A composição da lista ocorre devido ao término do segundo biênio do jurista Gustavo César de Mello Calmon Holliday, em 30 de maio deste ano.

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três para ocupar a vaga.

O Edital nº 008/2014, que trata da formação de lista tríplice para a escolha de novo juiz do TRE-ES, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) do dia 14 de março de 2014 e prorrogado no último dia 28 pelo presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto.

Pontos moeda