Política

Justiça concede Habeas Corpus e José Carlos Gratz deve ser solto a qualquer momento

Ex-presidente da Assembleia Legislativa está preso no Centro de Triagem em Viana, para onde foi levado na manhã desta terça-feira. Ele foi preso nesta manhã pela Polícia Federal

Gratz foi preso nesta manhã, em Vitória Foto: ​Reprodução/Facebook

A Justiça determinou que o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz, seja solto. Ele está preso no Centro de Triagem em Viana, para onde foi levado na manhã desta terça-feira (07). A expectativa é de que ele seja solto nas próximas horas.

Gratz foi preso pela Polícia Federal, que cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 55ª Zona Eleitoral do Estado do Espírito Santo. A prisão aconteceu na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória.

Gratz foi condenado a dois anos e meio de reclusão em 2005. Ele é acusado de realizar obras em ruas da região da Grande Cobilândia, em Vila Velha, em troca de votos.

No entanto, de acordo com um dos advogados de Gratz, Luiz Alfredo de Souza e Mello, a condenação do ex-deputado já foi prescrita no ano retrasado, quando completou-se oito anos da mesma. Por isso, segundo ele, a Justiça determinou pela liberdade de Gratz. 

Pontos moeda