Política

Noronha: SD votará pelo impeachment para 'livrar País da república da jararaca'

Redação Folha Vitória

São Paulo, 17 - O líder do Solidariedade na Câmara, Genecias Noronha, discursou na tarde deste domingo, 17, no plenário da Casa e afirmou que a bancada do partido votará em favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff para "livrar o País da república da jararaca". "Ela cometeu crime sim, seja pelas pedaladas fiscais, seja nos decretos não autorizados pelo Congresso", disse.

Noronha também aproveitou seu espaço para criticar a ala da Câmara que votará contra o impeachment. "Por falta de argumento, continuam a lorota do golpe. Insistem em criticar o vice-presidente Michel Temer e o presidente desta casa, Eduardo Cunha, como se isto fosse inocentar a senhora presidente", disse. "Golpe é o que Dilma tem praticado, com o maior estelionato político já praticado nesse País. Ela vendeu a todos um país fortalecido, mas não passava de peça publicitária totalmente mentirosa", acrescentou.

O deputado cedeu a parte final de seu tempo para o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força. Paulinho aproveitou o espaço para reforçar a posição do partido contra o governo e para puxar uma paródia da música "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré. "Dilma vai embora, que o Brasil não quer você, e leva o Lula junto e os vagabundos do PT", cantou.

Pontos moeda