Política

FMI eleva previsão de crescimento do Reino Unido, citando alívio após Brexit

Redação Folha Vitória

Londres - O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua previsão de crescimento para o Reino Unido, afirmando que a economia britânica se mostrou mais resistente à votação do Brexit do que se esperava. O fundo acrescentou, ainda, que ainda antecipa um crescimento moderado para o Reino Unido nos próximos anos, uma vez que a decisão de tirar os britânicos da União Europeia provavelmente afetará o comércio e o investimento.

No relatório Perspectiva Econômica Mundial, o FMI prevê um crescimento de 2,0% para a economia do Reino Unido em 2017, um ritmo mais rápido do que o crescimento anual de 1,5% previsto em janeiro. O fundo também melhorou a perspectiva de crescimento britânica para 2018, afirmando que espera que a economia avance 1,5% no próximo ano na comparação com a projeção de janeiro, de 1,4%.

As mudanças "refletem o desempenho mais forte do que o esperado da economia do Reino Unido desde a votação do Brexit em junho", disse o FMI. Segundo o fundo, a decisão do plebiscito dá suporte ao crescimento, mas os "efeitos negativos" se materializarão mais gradualmente do que se pensava anteriormente - o que inclui o enfraquecimento do poder de consumo da libra, maiores barreiras comerciais em relação à UE e a provável transferência para outras capitais europeias de partes da indústria de serviços financeiros britânica. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda