Política

Homem ferido em acampamento pró-Lula deve ter alta da UTI nesta segunda

A vítima foi atingida de raspão no pescoço quando uma pessoa chegou a pé até o local onde o grupo estava reunido e disparou.

Redação Folha Vitória

O homem que foi baleado durante um ataque a tiros contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, na madrugada de sábado, 28, teve melhora em seu estado de saúde. Segundo informações da Secretaria da Saúde da cidade, Jeferson Lima de Menezes, de 39 anos, deve receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta segunda-feira, 30. O rapaz participava da vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato desde o dia 7 de abril.

A vítima foi atingida de raspão no pescoço quando uma pessoa chegou a pé até o local onde o grupo estava reunido e disparou. Ele foi internado em estado grave no Hospital do Trabalhador e deve permanecer na enfermaria durante os próximos dias. Ainda de acordo com o boletim médico, "o paciente está acordado e estável, porém com necessidade de ventilação mecânica". Os resultados dos exames laboratoriais feitos na manhã desta segunda-feira foram classificados como "bons".

Investigação

Jeferson Lima de Menezes será ouvido pela polícia assim que tiver alta do hospital onde está internado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná no domingo, 29.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem atirou contra o acampamento. O autor dos disparos ainda não foi identificado e outras testemunhas, além de Menezes, serão ouvidas. Uma mulher também foi ferida no ombro durante o ataque, sem gravidade.

Caravana

Esse foi o segundo atentado contra apoiadores do ex-presidente Lula este ano. No dia 27 de março, ônibus que acompanhavam o ex-presidente foram atingidos por tiros no interior do Paraná. Na ocasião, dois tiros perfuraram a lataria de um dos três veículos da comitiva petista na Rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no oeste do Estado.

Pontos moeda