Política

Presidenciável Flávio Rocha almoça com Hartung e oferece apoio do PRB para reeleição no ES

Na última semana, o presidenciável admitiu que o partido conversa com o MDB para uma aliança nas eleições de outubro

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Flávio Rocha e Paulo Hartung na Residência Oficial do Governo, em Vila Velha

O presidente da Riachuelo e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Rocha (PRB), participou de um almoço com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), na tarde desta segunda-feira (23), na Residência Oficial do Governo, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. O presidenciável ofereceu apoio do PRB caso Hartung se candidate a reeleição.

"O Brasil vive uma o crise econômica, política e moral gravíssima. As instituições políticas estão enfraquecidas e existe um enorme vazio de lideranças. Um líder empresarial bem sucedido que se propõe e percorrer o Brasil e debater os temas nacionais é positivo", avalia o governador.

Aliança

Na última semana, o presidenciável admitiu que o partido conversa com o MDB para uma aliança nas eleições de outubro. Mesmo insistindo que não abriria mão de ser cabeça de chapa, Rocha afirmou que o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, conversa com o MDB para uma aliança em São Paulo e que isso pode influenciar a discussão no quadro nacional.

"Cada Estado é uma partida de xadrez visando construir um leque de alianças, que é necessário. Em um quadro de tanta pulverização partidária, as coligações são um fator preponderante", disse o presidenciável, quando perguntado sobre a possibilidade. "Essas conversas estão analisando todos os cenários no sentido de robustecer o leque de coligações", afirmou em coletiva de imprensa, após falar para um público de investidores em conferência do banco Santander, em São Paulo, na semana passada.

Visita ao ES

Flávio Rocha participou do Simpósio Brasil 200, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Guarapari. O evento também contou com a presença do proprietário da rede de academias Smart Fit, Edgard Corona, a presença dos convidados Kim Kataguiri e Fernando Holiday, vereador de São Paulo, ambos representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), além de Arthur Moledo do Val, Youtuber do canal "Mamaefalei".

Rocha, fundador do Movimento Brasil 200 e CEO das lojas Riachuelo, defendeu o posicionamento político que tem, pautado pela veia empresarial. Além disso, destacou as reformas necessárias para o desenvolvimento do país, segundo opinião a dele.

"O capitalismo é a única forma de gerar riqueza e a forma mais justa de distribuição dela. (...) Por isso eu saí da minha zona de conforto, no meu melhor momento empresarial, para fazer alguma coisa de concreto. (...) Temos que assegurar as reformas: Trabalhista, como forma de incentivo ao emprego e ir contra o movimento que não se conformou com ela; Tributária, quem é empresário sabe com o quão complexa é a escrituração tributária aqui no Brasil; do Estado, vamos tirar estado onde está sobrando estado e colocar estado onde está faltando – na saúde, na educação, na polícia e na justiça; e da Previdência, para que possamos corrigir as injustiças, temos dois ‘Brasis’", discursou.

Com informações de Estadão Conteúdo e Folha da Cidade.

Pontos moeda