Política

Era futebol e não política; Entenda o gesto negativo da menina para Bolsonaro

Internautas compararam o gesto na menina Yasmin com o de Raquel Coelho de Menezes, que se negou a cumprimentar o então presidente João Figueiredo, em 1979

Foto: Reprodução

A cena da menina que supostamente se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira (17), se espalhou rapidamente na internet.

O vídeo foi postado pelo próprio presidente em seus canais oficiais na última sexta-feira (19). A filmagem é coberta pelo som do Hino Nacional e não é possível ouvir com clareza o que o presidente conversa com as crianças.

Em diversas publicações internautas compararam o gesto na menina, identificada como Yasmim, com o de Raquel Coelho de Menezes, que se negou a cumprimentar o então presidente João Figueiredo, em 1979.

Foto: Reprodução

Com a repercussão negativa, centenas de internautas partiram em defesa do presidente. A alegação é que o gesto da menina foi tirado de contexto e,  segundo eles, o presidente fazia perguntas para as crianças sobre futebol, e ao perguntar se a menina torcia para o Palmeiras, ela respondeu negativamente.

Em um vídeo com legenda e sem o hino nacional ao fundo, publicado pelo deputado Eduardo Bolsonaro é possível ouvir o presidente perguntando às crianças se elas eram palmeirenses. É nesse contexto que a menina faz sinal de negativo para o presidente.

Veja o vídeo: 


Pontos moeda