CORONAVÍRUS

Política

Moro quer PF 'implacável' contra qualquer desvio de verba federal do coronavírus

O ministro defendeu uma atuação 'implacável' da corporação e indicou que o trabalho será desenvolvido junto com a Controladoria-Geral da União

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro anunciou na segunda, 20, que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar possíveis desvios de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus.

O Grupo Especial de Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos, o GECOR/COVID-19, foi criado para, "excepcionalmente, instaurar e prosseguir com a investigação de casos de corrupção e de desvio de recursos federais destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus".

Portaria publicada no boletim de serviço do MJSP na última sexta, 17, indica que o grupo será supervisionado pelo Coordenador-Geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, o delegado Márcio Anselmo.

Além disso, o texto estabelece o recrutamento emergencial e obrigatório de policiais federais para atender às necessidades operacionais do grupo.

Pontos moeda